Prefeitura anuncia pagamento da gratificação aos servidores da Educação


O anúncio foi feito na noite de terça-feira (21), por meio das nas redes sociais, pelo prefeito Guti e pelo vice-prefeito e secretário de Educação Cultura Esporte e Lazer, Alexandre Zeitune.

O pagamento da Gratificação de Mérito, atrasado desde 2016, beneficiará cerca de 6 mil servidores, garantindo assim um direito conquistado pelos educadores e defendido por Guti, quando vereador, durante greve da categoria, em julho do ano passado. “Sabemos da dificuldade financeira de todos os servidores e, por isso, reunimos esforços para conseguir saldar nesse mês de março a dívida da Gratificação de Mérito de todos os professores, cerca de R$17 milhões”, comemorou o prefeito.

O prefeito Guti reforçou ainda a importância dos professores, que atuam decisivamente na formação das crianças e jovens: “Nossos professores da rede municipal têm essa paixão, dinamismo e vontade de educar os alunos como se fossem seus próprios filhos”.

Para o secretário Zeitune, essa conquista se configura como uma ação coletiva, pois dependeu dos esforços das próprias escolas: “Passamos por momentos de muita tensão e para nós é compensador anunciar esse pagamento e, acontento, favorecer todos aqueles que acreditaram que juntos podemos mais”.

Durante a transmissão ao vivo, pela rede social, que até o momento já teve mais de 26 mil visualizações, o Secretário Zeitune falou de outras conquistas da SECEL, como a criação de 2700 novas vagas em Creches, o corte de cerca de 85 milhões no orçamento da Secretaria, além de valiosa consultoria da Fundação Lemann, entre outras ações que envolvem o Esporte e a Cultura na cidade.

- PUBLICIDADE -