Bosque Maia abre nova sede do Centro de Educação Ambiental com aula ao ar livre

- PUBLICIDADE -

A visita da garotada, à primeira de 26 monitorias já agendadas com a escola, marcou a abertura oficial da nova sede do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), agora localizada no antigo prédio da administração, no lado oposto à entrada principal do parque.

Os jovens começaram o passeio monitorado pelo Orquidário, que abriga mudas resgatadas de área desmatada para passagem do Rodoanel e também algumas espécies exóticas, como a asiática Vanda, carregada de flores de cor roxa. Na sequência, partiram para uma trilha de cerca de um quilômetro pela reserva urbana de Mata Atlântica, onde conheceram a nascente de água que abastece os lagos do parque e puderam ver e tocar algumas espécies comuns nas páginas dos livros, como o Pau Brasil.

Acompanhando todo o trajeto junto à garotada, o secretário de Meio Ambiente, Claudio Sergio Ribeiro Dias falou sobre a iniciativa: “Através da educação ambiental queremos sensibilizar as novas gerações para a importância da preservação das florestas e da água e, para isso, temos aqui um espaço maravilhoso e acessível que poucas cidades têm”.

Visitas

Para participar das trilhas monitoradas no Bosque Maia, com a equipe de Educação Ambiental da SEMA, basta agendar pelo número 2482-1667.

A entrada principal do Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini, s/º. O local é aberto diariamente, das 6 às 22 horas.

- PUBLICIDADE -