Prestes a assumir o PT Guarulhos, vereadora promete fazer forte oposição ao governo Guti

- PUBLICIDADE -

Resgatar a imagem do Partido dos Trabalhadores na cidade, recuperar a credibilidade e fazer forte oposição ao governo do prefeito Guti (PSB). Estes são alguns dos propósitos da vereadora Genilda Bernardes, cotada para assumir a presidência do PT a partir do próximo domingo (9). Ela entende que as propostas do peessebista descartam benefícios para a classe mais necessitada.

“Que público ele elege como prioritário? Quando você deixa de pagar as instituições ou corta os contratos, você deixa de atender quem mais precisa. Precisamos recuperar a credibilidade e fazer com que o povo entenda que estamos defendendo os seus interesses”, disse Bernardes.

A parlamentar afirma que uma de suas principais batalhas será a luta contra as reformas Trabalhista e Previdenciária, propostas pelo governo Temer e que, segundo ela, são prejudiciais aos trabalhadores. “Pretendemos nos reaproximar dos movimentos sociais, lutar e mostrar resistência aos projetos contra os trabalhistas e fazer oposição ao governo municipal e não ao Guti”.

A vereadora acredita que o desgaste do PT no cenário político e social foi provocado por ser o centro das atenções, em virtude de estar no poder, além de apontar o ataque midiático como propulsor deste contexto. “Não somente o PT sofreu o desgaste, mas todos os outros partidos. Estávamos no poder e temos uma campanha midiática contra o PT. Sabemos onde erramos, mas sabemos que tivemos mais acertos do que erros. A saída do PT representa a retirada de direitos”, concluiu.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -