Alunos da escola Assis Ferreira não recebem uniformes e mães temem por falta de segurança

- PUBLICIDADE -

Os alunos da EPG Assis Ferreira, na Vila Fátima, ainda não receberam os uniformes da Secretaria Municipal de Educação. As mães entendem que a falta do vestuário compromete a segurança dos alunos. Elas afirmam não ter qualquer resposta sobre a regularização do problema pela Prefeitura de Guarulhos.

“Pra mim, o uso do uniforme é melhor por que eles não ficam escolhendo roupa, além de ser uma questão de segurança pra nós pais e para a própria escola. Não falaram nada sobre a entrega”, reclamou a dona de casa Patrícia Oliveira.

A mãe de aluno Marluce Santos também concorda que a ausência do uniforme prejudica a segurança das crianças. Ela usou como justificativa a presença de usuários de drogas e criminosos nas imediações onde a escola está localizada.

“É muito importante para a segurança [o uso do uniforme], até por que esta é uma área de risco em relação ao tráfico de drogas e roubos”, disse a dona de casa, mãe de uma criança de quatro anos.

Já a administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), confirma a entrega parcial dos uniformes para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Segundo a pasta, existe um cronograma regional de entrega, além de ressaltar que até o dia 20 deste mês todos os alunos irão receber os uniformes.

O governo ainda revelou que o investimento para atender os 116 mil alunos de141 escolas foi de R$ 14,4 milhões. As entregas tiveram seu início no dia 22 do último mês, depois de mais de 30 dias do começo das aulas, nas escolas Carmem Miranda e Dorival Caymmi.

Reportagem: Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -