Companhia ‘Os Anjos’ oferece aulas gratuitas de dança no CEU Pimentas

- PUBLICIDADE -

Todo o final de semana é dia de dançar no Centro de Educação Unificada (CEU) Pimentas, localizado na Estrada do Caminho Velho, no Jardim Nova Cidade. O grupo guarulhense Os Anjos, fundado em 2001, oferece gratuitamente aulas de dança clássica e dança de rua.

O currículo do grupo é extenso, com diversas participações em encontros de dança, com destaque para as apresentações em oficinas culturais do estado de São Paulo, na quadra da escola de samba X9 Paulistana, além de representar a cidade na fase municipal do evento Mapa Cultural, que ocorreu na cidade de Barueri.

O fundador do grupo é o professor Paulo Eduardo Pires do Amaral. Com um grande currículo, como o certificado de formação pela Secretaria de Cultura da cidade, além de apresentações no teatro municipal e diversos festivais de dança, como o Magic Dance Festival, Paulo alerta para a base da inclusão social que realizam com o bairro, proporcionando uma maior autoestima e valorização. “O nosso objetivo é ir para onde o povo está, pois o trabalho feito na periferia gera um crescimento de suas origens a aceitação do eu, o descobrimento de si mesmo através do outro é propicio pelo clima de solidariedade, de troca de experiência”, afirmou o professor.

Atualmente, 13 professores compõe o grupo de dança, com aulas aos sábados e domingos, há também um elenco oficial, formado pelos professores durante as apresentações. Uma das professoras, Zélia Nathalia Farias Silva, 21, revela que chegou ao grupo com apenas seis anos, e garante que dançar é mais do que uma profissão. “A dança pode ser uma terapia, um meio para relaxar, ou quando não encontro palavras perfeitas para expressar o que sinto, gosto de exteriorizar por meio da dança”, afirmou a professora.

Para participar da aula, é necessário levar RG, comprovante de residência, e em caso de menor de idade, deve ir acompanhado com o responsável, além de levar uma roupa confortável e tênis. As aulas de danças clássicas ocorrem aos sábados, das 8h30 às 10h. Já a dança de rua é aos sábados, das 10h às 11h.

Serviço:
Dança de Rua e Danças Clássicas
Aulas: Sábados das 8h30 às 11h
Local: CEU Pimentas (Estrada do Caminho Velho, 351, no Jardim Nova Cidade)
Contato: Cia dos Anjos (979597603/ [email protected])

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -