Prefeitura descarta retorno da feira-livre às imediações do Anel Viário na Vl. Galvão

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos descartou nesta segunda-feira (10) a possibilidade de retornar com a feira-livre para as imediações do Anel Viário, na Vila Galvão. Com a inauguração do Corredor Guarulhos–São Paulo, em outubro de 2015, o comércio foi transferido para o Parque Marabá. Feirantes apontaram queda nas vendas por conta da insegurança do local.

Reportagem do HOJE publicada na sexta-feira (7), comerciantes sugeriram que aquele comércio pudesse voltar para vias próximas do antigo local. Eles apontaram a rua Sete de Setembro e Padre João Álvares como ruas ideais para abrigar a feira-livre, que é realizada semanalmente toda quinta-feira.

Já o governo municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), informa que a feira-livre não pode retornar ao Anel Viário em razão da implantação do Corredor Metropolitano de Ônibus Taboão/Vila Galvão. Em contrapartida, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) esclarece “que o Anel Viário é uma via arterial, de ligação entre bairros com grande fluxo de veículos, o que impossibilita o funcionamento da feira no local”.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -