Funcionários e terceirizados da Transportadora Rápido Transpaulo, localizada na avenida Papa João Paulo, na Vila Aeroporto, estão em frente à portaria da empresa não permitindo a entrada ou saída de caminhões, para realizar a cobrança de salários e benefícios que estão em atraso. Segundo os terceirizados, o pagamento está três quinzenas atrasado, mas os funcionários da transportadora já receberam, porém, cobram benefícios pendentes.

Além dessa situação, existe também um medo do possível fechamento da empresa.” A empresa deixou no ar se abriu falência, e enviou três carretas para realizar a limpeza de todo o local”, disse uma funcionária terceirizada que preferiu não se identificar.

Essa cobrança já está a mais de 24h, e muitos funcionários chegaram a dormir no local. Além do fechamento da portaria de entrada e saída de veículos, são mais de 50 funcionários terceirizados em protesto, e 50 caminhões paralisados.

A reportagem do HOJE segue tentando entrar em contato com a empresa, que não atendeu nossas ligações.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

13 COMENTÁRIOS

  1. Todos funcionário ten razão sou ex funcionário ainda não recebi entro en contato a empresa mais ninguém atende põe is falaram que minha homologação sera feita com 120 dias com um ano e dez messes de firma tou com 248 reais depositado de FGTS já ten mais de ano que eles não pagam mais eles ten condições pois toda vez que ten uma greve po motivos de atraso eles sabem paga tudo de uma vez para que os funcionários não fiquem sen trabalha agora todos estão cansado disso já ten videos da outras greve rodando no YouTube só conferi

  2. Aqui se faz aqui se paga ja era para a RTP te fechado a muito tempo. Tratavam funcionarios como cachorro e na hr de despensa bolava um planinho sujo so para nao pagar direitos e manda por justa causa. Poiser Dercio ou Sandro nao sei qual gerente ta ai eu so desejo em dobro oque voces fizeram comigo .

  3. Já vi esse filme na transportadora Aeronova…
    Chegamos pra trabalhar numa segunda e tinham esvaziado a empresa de Sp e RJ.
    Estamos sem receber 1 centavo até hj.

  4. A empresa está passando por um momento delicado. Como tantas outras empresas. Inclusive o país também está passando. Acredito no potencial da empresa, e tenho certeza que daremos a volta por cima. Não vejo motivo pra atitudes dos colegas da filial agirem desse jeito. Afinal de contas sempre recebemos antes do prazo. Temos que unir nesse momento. A empresa é Boa, é séria e daremos a volta por cima. A União faz a força.

  5. Prestei serviço pra transpaulo por 10 anos,sempre recebi as quinzenas certinho,até então á empresa pertencia ao senhor Augusto,após a venda da empresa pra supricell os pagamentos atrasavam absurdamente ,parei de prestar serviço pra transpaulo,uma pena.

  6. Despachamos pela Transpaulo um produto p Barreiras BA , e um tercerizado confiscou o produto , não nos devolve e nem sabemos quem pegou este produto
    Resumindo , perdemos o produto , o nosso cliente perdeu o silo dele que tem vida util de tempo determinado , complicado heim !!!!!!!!

  7. Lamentável. A responsabilidade deste empresário é imensa. As dívidas recairão sobre ele. Detalhe perigoso que ninguém tem olhos. Nossos governantes todos ladrões não ajudam quem contribue com crescimento de noça nação gerando emprego e renda ao trabalhador. Transpaulo vá e vença. Irão sair dessa. Quando isso acontecer, filtre acreditou. O resto…bom…é resto. Não contribue em nada.

  8. Sacanagem com os clientes…. Pq eu estou com uma mercadoria parada desde o dia 12/04/2017 em Betim destino Goiás… pq eles aceitaram a cotacao então… pqp… Da mesma forma que os funcionários precisam eu tbm preciso… eu trabalho com a mercadoria que está retida … falo nada ….

    • Lixo. Estou com mercadoria de Santa Catarina era pra entregar 18/04/2017 era pra vir para Goiânia e está São Paulo , ninguém atende , tem que chegar o ferro neles mesmo bando de irresponsáveis se não vai entregar a mercadoria porque coleta ??? Era só não coletar que mandaria por outra transportadora triste fim da RÁPIDO TRANSPAULO caso de polícia !!

    • É uma situação caótica estou com a mercadoria desde 20 de março detida e ninguém da uma solução,Como os funcionários precisam dos seus salários ,os clientes precisam de suas mercadorias para trabalhar e fica essa pergunta quem vai resolver ??? Lamentavel

  9. Aqui e Gilvan não sei mais oqui fazer sou ex funcionário da empresa Rapido Traspaulo na Serra es eles mim mandaram embora o até agora nada de pagar os meus direito fui dispensado no dia 20/04/2017 pago aluguel tenho filho e as minhas conta pra pagar em felismente eles trata todos nós prior Do que um cachorro será que o presidente da FTP mora de aluguel i as conta dele tá atrasada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here