Unifesp oferece cursos a distância para professores e profissionais da saúde

- PUBLICIDADE -

A Escola de Administração Pública Municipal (Esap) da Prefeitura informa que a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), está com inscrições abertas para processo seletivo de cursos a distância, voltado para professores graduados do sistema público de ensino e para profissionais da área de saúde. Os interessados devem se inscrever até as 23h59 do próximo domingo (23).

Os cursos oferecidos são: Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Especialização em Cuidado Pré-Natal, Especialização em Saúde Indígena, Especialização em Gestão em Enfermagem e Especialização em Informática em Saúde.

Para o polo de Guarulhos estão sendo oferecidas 50 vagas para o curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio para professores que estejam atuando nos sistemas públicos de ensino fundamental ou médio. A previsão para o início das aulas é 30 de maio. O objetivo é garantir a articulação entre os conhecimentos, metodologias e conteúdos acadêmicos, e os conhecimentos e práticas adquiridos na escola.

O curso tem duração de 18 meses e uma carga horária mínima de 360 horas, divididas em três módulos. Estão previstas atividades presenciais, uma em junho para apresentação geral do curso e outra em novembro de 2018 para apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). Todas as atividades presenciais são realizadas no prédio anexo ao Adamastor Centro.

Os cursos de Especialização em Cuidado Pré-Natal, Especialização em Saúde Indígena, Especialização em Gestão em Enfermagem e Especialização em Informática em Saúde são oferecidos em polos fora de Guarulhos e tem durações que variam de 12 a 18 meses.

O aluno que cumprir satisfatoriamente todas as exigências do curso receberá Certificado de Pós-Graduação Latu Sensu, em nível de Especialização, expedido pela Unifesp e credenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. Prioritariamente, os professores que atuam na educação básica da rede pública são atendidos, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores de outras áreas dos estados, municípios e do Distrito Federal.

SERVIÇO:

Informações disponíveis em: www.unifesp.br/reitoria/uab/images/UAB/EDITAL/2017/30/Edital-UAB2017-30_Alunos.pdf

Para inscrição acesse: https://webapp.sead.unifesp.br/index.php?c=Formulario&m=preencher&cod=105

- PUBLICIDADE -