Polícia Federal realiza apreensão de três pessoas com 60 kg de drogas

- PUBLICIDADE -

A primeira prisão foi de uma mulher filipina, de 30 anos, que tentou embarcar para Déli, na Índia, com mais de 6 Kg de drogas escondidos dentro de potes de sabonete. A passageira foi abordada pelos policiais federais no momento em que realizava o check-in e teve sua bagagem vistoriada. Dentro de uma mala havia uma grande quantidade de potes de cosméticos que, ao serem submetidos ao aparelho de raio-x, revelaram conter algo estranho em seu interior. Na delegacia os peritos federais identificaram 8 invólucros contendo a droga cocaína.

Em outras duas ações simultâneas, já nas primeiras horas desta quinta-feira (20), policiais federais prenderam mais dois passageiros. Um nigeriano, de 38 anos de idade, que pretendia embarcar para Bamako, cidade do Mali, levava dentro de suas malas 41 peças metálicas contendo cocaína. O peso bruto do material apreendido somou cerca de 45 Kg. O estrangeiro possuía visto permanente e estava no país desde 2011. Outra equipe de policiais federais, que fiscalizava os passageiros de voo com destino a Casablanca, no Marrocos, prendeu um turco, de 22 anos de idade, com 5 Kg de cocaína ocultos dentro de latas de figo em caldas. A droga estava embalada em 75 volumes distribuídos nas latas.

Os presos foram encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -