Problema recorrente durante o último ano da gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida, a eficiência do serviço de iluminação pública volta a ser questionada pela população guarulhense. A atual administração Guti (PSB) conta com apenas quatro equipes para solucionar os mais variados problemas.

Morador do Cocaia, Márcio Alexandre disse que que durante o mês de fevereiro foram solicitados junto à prefeitura os reparos para que o parque de iluminação daquela área funcione de forma adequada. “A reclamação é referente à iluminação pública da igreja São João Batista. Por lá, as lâmpadas estão há nove meses queimadas juntamente com as das ruas Orixás e São João Batista, além de uma escuridão imensa que tom conta da avenida Brigadeiro Faria Lima”, relatou.

Já o vendedor Igor Silva, de 34 anos, morador do Nova Carmela, apontou a insegurança como principal fator causado pelos problemas relacionados à iluminação pública. “As ruas do bairro estão às escuras. Somos vítimas de assaltos. À noite, em determinadas ruas, estão acesas um número insignificante de lâmpadas. Muitas estão queimadas”, disse Silva.
A prefeitura, por sua vez, afirmou que possui apenas quatro equipes para fazer os reparos necessários no parque de iluminação pública de toda cidade. Em setembro do último ano, a administração havia contratado de forma emergencial os serviços da RT Engenharia e Serviços pelo prazo de seis meses.

Com o cancelamento do último processo licitatório pelo Judiciário, vencido pela Construtora Remo, o governo municipal aguarda o encerramento do novo certame, que conta com 22 empresas interessadas, para anunciar a empresa responsável pelo serviço na cidade.

Reportagem: Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Eu perdi tempo indo no fácil a mais de três meses com a lâmpada queimada em frente a minha residência já protocolei e a prefeitura si quer deu uma resposta! Já liguei,mandei MSN …. em fim fiz de tudo e o descaso é grande! E o que me revolta + é que na conta de luz de todos os cidadãos guarulhense vem uma cobrança extra de taxa de iluminação pública. … qdo era a EDP que fazia esse serviço solicitava o conserto e rapidamente já arrumavam…. Já desisti de implorar pra que prefeitura faça a sua parte….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here