Hospital da criança e do adolescente tem atendimento interrompido por falta de pediatra

- PUBLICIDADE -

O final de semana no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), foi agitado. No sábado (22), circulou pelas redes sociais, fotos do cartaz da direção do hospital que relata o atendimento interrompido do pronto socorro por falta de pediatras de plantão. O caso ocorreu às 16h no sábado, e o atendimento voltou ao normal às 7h no domingo (23).

No comunicado, os pacientes deveriam procurar o atendimento das UPAS e das Policlínicas. Segundo um funcionário do Pronto Atendimento Paraíso, que preferiu não se identificar, revela que as ambulâncias chegam cheias de crianças. “Como o hospital não suporta a demanda, as ambulâncias chegam cheias de crianças, e acabam dobrando cada vez mais o nosso trabalho, pois a situação no PA Paraíso fica insustentável”, disse o funcionário.

Essa não é a primeira vez que o hospital sofre com problemas no atendimento. O HOJE já revelou com exclusividade, sobre a placa de espera no atendimento, que já chegou a ser de sete horas, além da falta de medicamentos.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -