Penitenciária Adriano Marrey recebe a 2ª edição da jornada da Cidadania

- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (26), a Penitenciária Desembargador Adriano Marrey recebeu pela 2ª vez a jornada da Cidadania. Entre as atividades realizadas pelos detentos estavam diversas atividades culturais, além da emissão de documentos, atendimentos de saúde e cortes de cabelo.

Dentre as atividades culturais, houve a apresentação dos grupos de teatro, Do lado de Cá, e músicos, Coral & Acústico, formados por sentenciados que cumprem pena naquele estabelecimento prisional. O evento ocorreu das 9h ás 16h, e contou também com apresentações da peça teatral “Vanja bonita do cangaço brasileiro” e da orquestra sinfônica da Fundação das Artes da cidade de São Caetano do Sul, na Grande SP.

O projeto Coral & Acústico, tema desta edição, ficou sob a coordenação dos agentes de segurança penitenciária Mário Antunes, Igor Rocha e Domingos Menetti. De acordo com os servidores, o estabelecimento prisional acredita, como um todo, na reintegração do sentenciado pela
“Não teve somente um, mas vários sentenciados já vieram falar sobre a importância [do projeto] e o quanto mudou o universo deles. Isso é gratificante, até por que não tínhamos muito o que falar dos nossos feitos ao chegar em casa, e agora tenho”, disse Menetti.
Com capacidade para 1.268 presos, a Penitenciária Adriano Marrey abriga, atualmente, pouco mais de 2.000.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -