Share
Mais de 50 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe na cidade

Mais de 50 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe na cidade

Em sete dias de vacinação contra a gripe, Guarulhos já imunizou 50.104 pessoas dos seis públicos contemplados até agora pela Campanha: profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais, população indígena, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, gestantes e crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias . Os números são da segunda prévia, divulgada na tarde desta quinta-feira (27) pela Secretaria de Saúde.

Na próxima terça-feira (2), somarão ao público-alvo da Campanha as pessoas que possuem alguma doença crônica, mediante a apresentação de receita médica. Os professores das redes pública e privada de ensino, que antes não faziam parte dos grupos beneficiados, poderão ser vacinados a partir do dia 8 de maio.

As doses da vacina contra a Influenza protegem contra os vírus A/H1N1, A/H3N2 e B e podem ser encontradas em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. Neste ano, ainda serão beneficiados pela campanha os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. Para tanto, no sábado, dia 13 de maio acontece a Mobilização Nacional, com a abertura de todas as Unidades Básicas de Saúde para intensificar a oferta das doses.

Prevenção do câncer de boca

Concomitantemente à vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde também realiza a campanha de prevenção do câncer bucal, que mobiliza os cirurgiões dentistas das UBS. Os casos suspeitos são encaminhados para os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) do município, com agendamento de consulta.

Deixe seu Comentário