Praça IV Centenário irá receber programa estadual de turismo

- PUBLICIDADE -

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e a Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo, o programa Turismo na Praça busca estimular o fluxo turístico regional nos municípios paulistas. A Praça IV Centenário, na região central de Guarulhos, será a primeira a receber esse programa inédito no Estado. A cerimônia de abertura acontecerá nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 12 horas, com a participação do Grupo de Metais de Tatuí.

Entre quinta-feira e sábado, o Turismo na Praça espera receber um público estimado em 30 mil pessoas. Na programação, atrações musicais e culturais, gastronomia (food truck), feira de artesanato, feira de orgânicos e exposições do turismo da cidade e de outras localidades como Tatuí, Jaguariúna, Caraguatatuba, Ibitinga, Registro, Pedreira e São José dos Campos. Programação completa clique aqui.

Segundo o diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Ricardo Balcone, o evento é muito interessante para o município. “O Programa irá alavancar os negócios. Guarulhos é uma cidade plural, que abriga rodovias e o aeroporto internacional. Temos que mostrar nosso potencial. Essa iniciativa também abre espaço para que Guarulhos possa participar de outros eventos fora daqui”, salientou.

Para o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, o evento é muito importante para o aquecimento da economia de Guarulhos e das cidades visitantes que podem divulgar todos seus atrativos. “Queremos incentivar a prática da atividade turística por meio desta vitrine de produtos que chegará muito mais perto do consumidor, de maneira facilitada. Durante esses três dias, o público terá a oportunidade de conhecer inúmeras atrações turísticas paulistas espalhadas pelas tendas e também, haverá um palco com apresentações musicais dos municípios participantes. Tudo gratuito”, explicou.

Serviço:

Evento – Programa Turismo na Praça

Datas – 4, 5 e 6 de maio

Horário – das 12 às 18 horas

Local – Praça IV Centenário, localizada entre a avenida Anielo Pratici e avenida Humberto de Alencar Castelo Branco (anel viário) – Centro de Guarulhos.

Foto: Sidnei Barros

- PUBLICIDADE -