UNG oferece atendimento a jovens com sintomas depressivos

- PUBLICIDADE -

Muito tem se falado a respeito dos transtornos psicológicos que tem afetado jovens no Brasil e em diversos países. Pensando em ajudar as famílias de adolescentes que enfrentam esses problemas, a exemplo do envolvimento com jogos de desafios virtuais, o Serviço-Escola de Psicologia da Universidade UNG abrirá vagas para Atendimento Grupal em Jovens com Sintomas Depressivos. O serviço é gratuito, voltado para pessoas entre 13 e 17 anos de idade e oferecerá sessões em grupo com duração média de 1h30. As inscrições para os interessados em obter esse apoio acontecerão entre os dias 02 e 12 de maio.

Durante as sessões, que tem início no dia 15 de maio, serão trabalhados conteúdos que possam estar gerando tensionamentos emocionais trazidos por esses jovens. Os atendimentos serão realizados por profissionais formados, com auxílio dos alunos do curso de Psicologia da UNG. Ao total, serão oferecidas 36 vagas para jovens com sintomas ou queixas depressivas. Em casos mais graves, os pacientes serão encaminhados para atendimento psiquiátrico e/ou psicológico na rede pública de Guarulhos.

De acordo com Luiz Fernando Bacchereti, coordenador do curso de Psicologia da instituição, qualquer mudança de hábito ou comportamento nos jovens sempre devem ser observados com mais atenção. “Um diagnóstico precoce de depressão poderá auxiliar no fortalecimento e manutenção da saúde mental do indivíduo, minimizando o sofrimento emocional e, consequentemente, uma atitude impensada”, explica o professor.

Para efetuar a inscrição, o interessado deve se apresentar pessoalmente à Clínica de Psicologia da Universidade UNG, das 9h às 21h, localizada na Rua Nilo Peçanha, 47, Centro, Guarulhos – SP. Os documentos exigidos são RG, CPF e comprovante de residência. No momento da inscrição, o jovem deve vir acompanhado pelo responsável legal.

Serviço:

Atendimento Grupal para jovens com Sintomas Depressivos

Inscrições: Clínica de Psicologia da UNG

Rua Nilo Peçanha, 47, Guarulhos Centro – Guarulhos SP

Telefone: (11) 2464-1676

- PUBLICIDADE -