Share
São Paulo terá tardes mais quentes e friozinho de manhã e à noite durante a semana

São Paulo terá tardes mais quentes e friozinho de manhã e à noite durante a semana

Após recordes de frio na semana passada, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar ao longo da semana elevando um pouco a temperatura até a próxima quinta (4). Para esta terça-feira (2), a temperatura máxima deve chegar a 26°C

Ernesto Alvim, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), afirma que a massa de ar polar que vem do sul do Brasil passará pelo centro oceânico deixando o tempo menos úmido sobre a cidade de São Paulo.

“Quando a massa de ar polar não passa pelos Andes, mas pelo sul da Argentina com direção ao oceano, ela perde umidade e fica menos intensa, fazendo com que as temperaturas se elevem lentamente”, diz Alvim.
Com isso, as tardes ficam mais quentes e as madrugadas terão temperaturas mais amenas, com mínimas em torno de 16°C. Quem for sair logo cedo de casa ou for voltar no fim da tarde deve sentir ainda um friozinho.

Segundo o meteorologista, a temperatura deve subir um pouco até a próxima quinta (4), quando a máxima deve chegar a 27°C. Contudo, uma passagem de uma frente fria aumenta a nebulosidade e provoca declínio da temperatura a partir de sexta (5), com possibilidade de chuva moderada no sábado (6).

O vento que sopra do mar ainda deve ajudar a formar algumas nuvens com pancadas de chuva, principalmente no período da tarde e em parte da noite no oeste e noroeste do Estado até a próxima sexta (5).

Essas pancadas de chuva podem ocorrer em cidades como Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto.
A temperatura máxima no Estado deve oscilar entre 32°C e 34°C ao longo da semana. Já a mínima deve variar entre 6° e 8°C.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Foto: Fábio Vieira/Folhapress

Deixe seu Comentário