Em negociação salarial, Stap promete fazer manifesto nesta quarta no Paço

- PUBLICIDADE -

O Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal) de Guarulhos promete realizar nesta quarta-feira (3) protesto em frente ao Paço Municipal, a partir das 17h. A finalidade deste ato será a cobrança de respostas do prefeito Guti (PSB) às reivindicações salariais do funcionalismo. A data-base dos Servidores é 1º de maio.

Segundo a entidade sindical, até o momento, o governo municipal não apresentou contraproposta. Ainda como vereador, Guti participou das diversas manifestações que aconteceram nos últimos dois anos contra as propostas do ex-prefeito Sebastião Almeida, que previam a implantação do RJU (Regime Jurídico Único) e negociações salariais.

O protesto foi aprovado de forma unânime pela categoria na última assembleia no Stap, na última quinta-feira (27). O encontro contou com a participação de trabalhadores de diversos setores, como a Proguaru, Saae, Ipref e prefeitura. A pauta de reivindicações foi aprovada pelos servidores em assembleia no dia 17 de fevereiro.

Já o presidente do sindicato, Pedro Zanotti Filho, cobrou um posicionamento do prefeito. “Guti deve uma resposta objetiva ao Servidor, que está cansado de enrolação. É hora de pressionar e cobrar uma decisão sobre nosso reajuste”.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -