Patrulhamento de rondas escolares da GCM cresce 54,7%

- PUBLICIDADE -

O patrulhamento das Rondas Escolares da Guarda Civil Municipal (GCM) cresceu 54,7% desde o início do ano. Este é o balanço da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, referente aos três primeiros meses do ano, que aponta também o aumento de 23,7% no patrulhamento em áreas públicas da cidade.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, Gilvan Passos, destacou o aumento obtido no efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM). “Nossa grande preocupação é com nossas crianças. Tiramos guardas que faziam trabalho social para voltarem ao patrulhamento na rua, principalmente na ronda escolar. Conseguimos consertar algumas viaturas, e desta forma aumentamos o efetivo na segurança a todos os alunos de nossa cidade”, explicou Gilvan.

Entre as providências tomadas estão o remanejamento de 114 GCMs que se encontravam em projetos sociais ligados à Educação, Cultura e Esportes e retornaram para a atividade fim da GCM, ou seja, o patrulhamento em Inspetorias de áreas e especializadas (GTRAN, GOTE, Ambiental e Canil), conforme a necessidade. Outra ação adotada foi o reparo de viaturas quebradas para atuarem no patrulhamento.

Foto: Zaca Oliveira/PMG

- PUBLICIDADE -