Campanha de Vacinação contra a gripe entra na última fase com mais de 76 mil pessoas vacinadas

- PUBLICIDADE -

A partir da próxima segunda-feira (8), a Vacinação contra a Gripe será estendida aos professores das redes pública e privada de ensino. Eles, que antes não faziam parte dos grupos beneficiados, serão contemplados na quinta e última etapa da Campanha, que já imunizou 76.252 pessoas na cidade. Os números são da terceira prévia, divulgada na tarde desta quinta-feira (27) pela Secretaria de Saúde.

As doses da vacina contra a Influenza protegem contra os vírus A/H1N1, A/H3N2 e B e podem ser encontradas em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. Devem se vacinar contra a gripe os profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais, população indígena, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, gestantes, pessoas que possuem alguma doença crônica mediante apresentação de receita médica, os professores e as crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Neste ano, ainda serão beneficiados pela campanha os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. A meta do Ministério da Saúde é imunizar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. Para tanto, no sábado, dia 13 de maio acontece a Mobilização Nacional, com a abertura de todas as Unidades Básicas de Saúde para intensificar a oferta das doses.

- PUBLICIDADE -