Food Truck Mocotó Aqui é a grande atração do Festival Donna Gourmet

- PUBLICIDADE -

Os eventos da Donna Gourmet se tornaram tradicional durante o final de semana dos guarulhenses, e foi pensando nessa ideia, que o food truck ganhou mais uma nova atração, com o melhor do mocotó, através do chefe e gerente de restaurante Rodrigo Oliveira. O festival deste final de semana ocorre neste sábado e domingo, dias 6 e 7, no horário das 12h às 22h, próximo ao Shopping Maia.

O chefe de cozinha Rodrigo Oliveira, revela que a ideia do projeto de colocar o Food Truck Mocotó Aqui nas ruas surgiu através de um projeto acadêmico desenvolvido por dois amigos, Ricardo Lima e Diógenes Sampaulo. “Juntos eles pensaram em um negócio que fosse itinerante e possibilitasse levar a nossa história e o nosso tempero para as ruas do Brasil”, afirmou o chefe Oliveira, que exalta o trabalho iniciado, e desde então recebem um retorno muito grande por parte dos clientes.

Entre o cardápio do food truck, estão os dadinhos de tapioca, além de caldo de mocotó e baião-de-dois. Entre outros pratos, também há o bolinho de mandioquinha com linguiça, pudim de tapioca e outros clássicos da casa.

O chefe dos restaurantes Mocotó, Esquina Mocotó e Mocotó Café, acredita que o público guarulhense irá adorar o food truck. “É sempre um prazer estar na cidade, fico feliz por levar um pedaço do nosso restaurante para os guarulhenses, através do mocotó aqui”, disse Rodrigo Oliveira.

Confira a entrevista com o chefe Rodrigo Oliveira:
Entrevista com o chef dos restaurantes Mocotó, Esquina Mocotó, Mocotó Café e do Food Truck Mocotó Aqui, Rodrigo Oliveira.

1. Como surgiu a ideia de colocar o Mocotó Aqui nas ruas?

O Mocotó Aqui nasceu de um projeto acadêmico desenvolvido por dois grandes amigos Ricardo Lima e Diógenes Sampaulo – o primeiro é o Gerente do restaurante, já o outro foi sub-chefe da cozinha do Mocotó por 5 anos -, juntos pensaram em um negócio que fosse itinerante e possibilitasse levar a nossa história e o nosso tempero paras as ruas do Brasil. Foi quando em apresentaram o Mocotó Aqui e não teve como não apoiar essa ideia! Colocamos o truck na ruas e desde então temos recebido um retorno muito bom dos nossos clientes que agora podem ter um pouco do Mocotó, de uma maneira ainda mais descontraída, próximo de casa, do trabalho, ou por alguma rua da cidade.

2. O cardápio do food truck é o mesmo do restaurante?

No menu fixo, temos os clássicos do restaurante como os dadinhos de tapioca, caldinho de mocotó e o Baião-de-Dois. Além desses, sempre teremos outras pratos que complementem o menu, de maneira que as pessoas possam realizar uma refeição completa conosco, como um bolinho de mandioquinha com linguiça, o pudim de tapioca e outros clássicos da casa. A operação no truck é um pouco mais restrita por não termos o espaço de uma cozinha física, o que torna o serviço ainda mais desafiador e divertido.

3. Você é conhecido por atender muito bem seus clientes no restaurante, acha importante essa relação do cheff com o público?

Com certeza! Acredito veemente que as pessoas que frequentam os nossos restaurantes todos os dias são personagens importantes para o sucesso e disseminação do nosso nome. Pra mim, como chef da cozinha, é muito importante conversar com os clientes, ouvir as reclamações, dúvidas e os elogios, para os clientes também é importante compartilhar a sua experiência, dar sugestões e também tirar uma foto!

4. Guarulhos é uma cidade que o Mocoto Aqui faz grande sucesso, qual sua relação com a cidade?

Guarulhos faz parte da minha história! Eu, inclusive, moro em Guarulhos, que é vizinho da Vila Medeiros, a 10 minutos do restaurante, 15 minutos do aeroporto de Guarulhos! Recebemos muitos clientes que vem direto do aeroporto para almoçar ou jantar conosco! Gosto muito da cidade e fico muito feliz por poder levar um pedaço do nosso restaurante para os Guarulhenses com o Mocotó Aqui!

5. Mande um recado pra o público de Guarulhos?

Amigos de Guarulhos, muito obrigado por prestigiarem o nosso truck! Pra nós é sempre um enorme prazer estar aí! Logo estaremos por aí novamente com muito caldinho de mocotó e baião-de-dois! Grande abraço a todos!

Serviço:
Donna Gourmet Iron Chefs Festival
Entrada Gratuita
Endereço: Rua Dona Tecla, 668 (rua do Parque Shopping Maia)
Horário: Das 12h às 22h

- PUBLICIDADE -