Professores começam a ser vacinados contra a gripe nesta segunda em SP

Quinze dias após o início da 19ª Campanha de Vacinação contra a Influenza no Pará, apenas 76.500 pessoas foram imunizadas. Esse número representa cerca de 5% do total do público a ser alcançado dentro da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, até o fim do prazo da campanha, que vai até o dia 23 de maio. Das 1.863.160 doses da vacina enviadas ao estado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), o objetivo é alcançar 1.676.844 pessoas, o que equivale a 90% do público alvo. As doses foram distribuídas pela Sespa aos 13 Centros Regionais de Saúde, os quais repassaram as vacinas aos municípios - que são, na prática, executores da ação. FOTO: SIDNEY OLIVEIRA / AG. PARÁ DATA: 02.05.2017 BELÉM - PARÁ
- PUBLICIDADE -

Começa nesta segunda-feira (8), no Estado de São Paulo, a vacinação contra a gripe de professores de escolas públicas e privadas. A partir deste ano, esses profissionais passam a fazer parte do público-alvo de imunização contra o vírus. A campanha teve início no dia 17 de abril e vem sendo feita de forma escalonada, com a inclusão de um novo grupo a cada semana. Na capital paulista, 823,4 mil pessoas já foram vacinadas, o que corresponde a 30% da meta de 3,4 milhões de pessoas.

Os primeiros a serem imunizados foram os trabalhadores da saúde. Em seguida, o alvo foram as pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas. Crianças entre seis meses e menores de cinco anos, indígenas e pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também já foram convocadas. Pessoas que perderem o período destacado para seu grupo poderão se vacinar a qualquer tempo, desde que respeitada a data de início de cada público.

O “Dia D” da campanha será 13 de maio, próximo sábado. Também será vacinada, a partir de 15 de maio, a população privada de liberdade (presídios e cadeias), funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estejam sob medida socioeducativa. As doses protegerão contra os vírus do inverno deste ano, A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane.

- PUBLICIDADE -