O Instituto Gerir informou que realizou neste final de semana a reposição dos medicamentos que estavam faltando em estoque nas unidades administradas pela instituição. Desde a última quinta-feira (04), o Gerir, que tem sua sede na cidade de Goiânia (GO), é responsável pela gestão do HMU (Hospital Municipal de Urgência), HMCA (Hospital Municipal da Criança e do Adolescente) e a policlínica Paraventi.

Contudo, os novos administradores das unidades que foram terceirizadas, optaram por não revelar a quantidade e quais remédios foram repostos. A entidade também não revelou se houve também a reposição de insumos.

Em relação ao número de profissionais para atendimento, a Prefeitura de Guarulhos afirma que o Instituto Gerir irá absorver os funcionários das respectivas unidades, complementando a equipe à medida que houver necessidade. Questionado, o governo municipal não revelou a quantidade de médicos que atendem nas três unidades.

O Instituto Gerir ressalta que estão realizando os devidos levantamentos para que possam ter o quadro real da infraestrutura e capital humano dos estabelecimentos. O HOJE obteve a informação que o Gerir pode assumir todas as unidades de saúde do município ao final dos contratos que possui, em especial, com a Fundação ABC, que termina em março do próximo ano e é alvo de investigação da Câmara Municipal, e a SPDM (Associação para Desenvolvimento de Medicina).

Reportagem: Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Está empresa está sendo CONTRATADA para administrar estes postos.Pergunto. Está atitude repor estoque faz parte do combinado???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here