Instituto Gerir confirma reposição de medicamentos em unidades de saúde

- PUBLICIDADE -

O Instituto Gerir informou que realizou neste final de semana a reposição dos medicamentos que estavam faltando em estoque nas unidades administradas pela instituição. Desde a última quinta-feira (04), o Gerir, que tem sua sede na cidade de Goiânia (GO), é responsável pela gestão do HMU (Hospital Municipal de Urgência), HMCA (Hospital Municipal da Criança e do Adolescente) e a policlínica Paraventi.

Contudo, os novos administradores das unidades que foram terceirizadas, optaram por não revelar a quantidade e quais remédios foram repostos. A entidade também não revelou se houve também a reposição de insumos.

Em relação ao número de profissionais para atendimento, a Prefeitura de Guarulhos afirma que o Instituto Gerir irá absorver os funcionários das respectivas unidades, complementando a equipe à medida que houver necessidade. Questionado, o governo municipal não revelou a quantidade de médicos que atendem nas três unidades.

O Instituto Gerir ressalta que estão realizando os devidos levantamentos para que possam ter o quadro real da infraestrutura e capital humano dos estabelecimentos. O HOJE obteve a informação que o Gerir pode assumir todas as unidades de saúde do município ao final dos contratos que possui, em especial, com a Fundação ABC, que termina em março do próximo ano e é alvo de investigação da Câmara Municipal, e a SPDM (Associação para Desenvolvimento de Medicina).

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -