Share
Número de empregos no comércio varejista guarulhense encolhe 2,6%

Número de empregos no comércio varejista guarulhense encolhe 2,6%

Segundo a FecomercioSP, no acumulado dos últimos doze meses 2.714 postos de trabalho foram fechados

Em fevereiro, o comércio varejista na região de Guarulhos fechou 118 postos de trabalho, resultado de 3.405 admissões contra 3.523 desligamentos. Em 12 meses, foram eliminados 2.714 empregos com carteira assinada, o que representa um recuo, na comparação com fevereiro de 2016, de 2,6% do estoque total, o segundo pior desempenho do Estado de São Paulo. O varejo da região encerrou o mês com um estoque total de 101.700 trabalhadores formais.

As informações são da Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), elaboradas com base nos dados do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e o impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo, obtido com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Entre as nove atividades pesquisadas, apenas os segmentos de farmácias e perfumarias (2%) e supermercados (1,9%) aumentaram o número total de empregados formais na comparação com fevereiro de 2016. Por outro lado, os maiores recuos foram observados nos segmentos de lojas de vestuário, tecidos e calçados (-10,9%), de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (-6,5%) e de lojas de móveis e decoração (-4,4%).

Deixe seu Comentário