Polícia Federal apreende 14 kg de drogas em fundo falso de mala

- PUBLICIDADE -

Uma brasileira, de 21 anos de idade, que pretendia embarcar para Amsterdã, na Holanda, foi presa por policiais federais na sala de embarque após ser encontrada, por meio do raio-x no porão de bagagens despachadas, cocaína escondida nas estruturas da mala de sua propriedade. Os exames periciais constataram a existência de 5 Kg da droga distribuídos em 2 volumes.

Em outra ação, policiais federais que fiscalizavam os passageiros de voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul, apreenderam 9 Kg de cocaína com um passageiro de origem angolana, residente no Brasil. O homem, de 44 anos de idade, levava 3 volumes, contendo a droga, fixados às paredes de duas malas.

Na manhã de hoje (10) foi feita a prisão de um homem foragido da Justiça, em decorrência da Operação Arepa, que identificou uma organização criminosa responsável por trazer cocaína da Bolívia para ser distribuída no Brasil. A organização criminosa também enviava carregamentos da droga para a Europa, especialmente aos países Bélgica e Holanda por meio de courrier internacional no modal aéreo.

- PUBLICIDADE -