Share
Polícia Federal apreende 14 kg de drogas em fundo falso de mala

Polícia Federal apreende 14 kg de drogas em fundo falso de mala

A Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, apreendeu nesta terça-feira (9) 14 Kg de drogas que teriam como destino a Holanda e Portugal

Uma brasileira, de 21 anos de idade, que pretendia embarcar para Amsterdã, na Holanda, foi presa por policiais federais na sala de embarque após ser encontrada, por meio do raio-x no porão de bagagens despachadas, cocaína escondida nas estruturas da mala de sua propriedade. Os exames periciais constataram a existência de 5 Kg da droga distribuídos em 2 volumes.

Em outra ação, policiais federais que fiscalizavam os passageiros de voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul, apreenderam 9 Kg de cocaína com um passageiro de origem angolana, residente no Brasil. O homem, de 44 anos de idade, levava 3 volumes, contendo a droga, fixados às paredes de duas malas.

Na manhã de hoje (10) foi feita a prisão de um homem foragido da Justiça, em decorrência da Operação Arepa, que identificou uma organização criminosa responsável por trazer cocaína da Bolívia para ser distribuída no Brasil. A organização criminosa também enviava carregamentos da droga para a Europa, especialmente aos países Bélgica e Holanda por meio de courrier internacional no modal aéreo.

Deixe seu Comentário