Processo seletivo do curso de Medicina em Guarulhos começa no mês de agosto

- PUBLICIDADE -

Selecionada para implantar o primeiro curso de Medicina na cidade de Guarulhos, a Universidade Nove de Julho (Uninove) irá abrir o processo seletivo no próximo mês de agosto. Segundo informações, as aulas para os 100 alunos aprovados durante o período de seleção começam no 1º semestre do próximo ano.
O prédio locado pela universidade para a Faculdade de Medicina está localizado na rua Harry Simonsen com a avenida Monteiro Lobato, próximo ao 1º Distrito Policial, na região central. Contudo, não foi revelado o valor do investimento para adaptação do imóvel e tampouco o valor do aluguel a ser pago mensalmente.

O HOJE apurou que avaliadores do Ministério da Educação (MEC) estiveram no local na última segunda-feira (8) para vistoriar a reforma e as condições estruturais do imóvel. Contudo, com a aprovação das benfeitorias, o início das atividades depende apenas da publicação no Diário Oficial da União (DOU), que não tem data prevista para acontecer.

Além das instalações da Uninove, o MEC em conjunto com o Ministério da Saúde realizam avaliações para que os alunos possam colocar em prática a teoria absorvida nas salas de aula. Existe a possibilidade dos aprendizes utilizarem os hospitais municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básica de Saúde (UBSs) para a residência médica e internato.

O curso de medicina é uma ação do Programa Mais Médicos e contempla cidades com população superior a 70 mil habitantes. A seleção dos municípios ocorreu em meados de 2014, porém, a divulgação das mesmas aconteceu em julho de 2015. Guarulhos ficou com 100 das 2290 vagas.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -