Share
Senai Guarulhos abre processo seletivo com vagas gratuitas de aprendizagem industrial

Senai Guarulhos abre processo seletivo com vagas gratuitas de aprendizagem industrial

Inscrições podem ser feitas até as 21h do dia 16 de maio. Serão oferecidas, nos períodos da manhã e tarde, 49 vagas para o curso de Mecânico de Usinagem e 42 para Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica

Até o dia 16 de maio, o Senai de Guarulhos, localizado na avenida Doutor Renato de Andrade Maia, no Jardim Paraventi, estará com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Aprendizagem Industrial na ocupação de Mecânico de Usinagem, com 49 vagas, e 42 para Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica. As aulas começam no segundo semestre de 2017.

O Curso de Aprendizagem Industrial é gratuito e destinado a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e que buscam capacitação para o primeiro emprego. São oferecidas mais de 300 ocupações industriais.

Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato tenha no mínimo 14 anos na data de início das aulas e no máximo idade que lhes permita concluir o curso antes de completar 18 anos, exceção feita aos cursos de Ceramista de Louças Sanitárias, Construtor de Carrocerias de Ônibus, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Mecânico de Manutenção de Veículos Pesados e Rodoviários, Mecânico de Refrigeração e Climatização e Operador de Processos de Transformação de Polímeros, em que é exigido no mínimo 16 anos para ingresso e, no máximo, 24 anos para conclusão do curso.

Para as áreas de Carpinteiro Telhadista, Construtor de Edificações, Eletricista de Redes de Distribuição Subterrâneas de Energia Elétrica, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador, Instalador Hidráulico, Instrumentista Montador, Montador de Sistemas Eletroeletrônicos, Operador Ceramista de Placas de Revestimento, Operador de Controle de Processos Siderúrgicos, Pintor de Obras e Serralheiro a idade mínima é de 17 anos para ingresso e a máxima, para conclusão, é de 24 anos.

Nas ocupações de Eletricista de Manutenção de Locomotivas, Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, Mecânico de Manutenção de Locomotivas e Vagões, Montador de Equipamentos Elétricos, Operador de Processos de Abate e Desossa de Bovinos, Operador de Processos de Beneficiamento Têxtil, Operador de Processos de Tecimento, Operador de Processos Químicos, Operador de Processos Químico e Mineral, Operador de Processos Siderúrgicos, Operador de Processamento de Cervejas, Operador Polivalente de Tecelagem Plana e Soldador as idades para ingresso e conclusão são, respectivamente, 18 e 24 anos.

Ao final do curso os alunos recebem Certificado de Aprendizagem Industrial.

Inscrições:

Abertas até as 21 horas do dia 16 de maio.
Local: diretamente na unidade escolhida pelo candidato ou por meio do link: gpsonline.sesisenaisp.org.br/WebForms/Inscricoes/NovaInscricao.aspx?TipoProc=3

Endereço: Av. Dr. Renato de Andrade Maia, 601 – Jardim Paraventi, Guarulhos – SP, 07114-000
Telefone: (11) 2461-6750

Prova:

Dia 4 de junho de 2017 (domingo).

Resultados:

O gabarito será divulgado no endereço www.sp.senai.br e nas escolas a partir das 14 horas do dia 5 de junho de 2016.
Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se nos dias 26, 27 e 28 de junho. Os suplentes, em primeira chamada, podem se matricular no dia 29, e os da segunda chamada, no dia 30 de junho.

3 Comentários neste post

  1. Gostei muito do site

    Responder
  2. E os cursos para desempregados que o Paulo Skaf anunciou. Começa quando.

    Responder
  3. LUCIANO FRANCISCO DOS SANTOS

    muito interessantes as divulgações, dos assuntos ali tratados , e os problemas da cidade por causa da chuva ,ótimas informações.envie nos informações a respeito dos cursos gratuitos a distancia de mecânica básica.
    i

    Responder

Deixe seu Comentário