Cidade de Guarulhos tem déficit de 1.500 leitos nas unidades de saúde

- PUBLICIDADE -

A cidade de Guarulhos possui um déficit de 1.500 leitos em suas unidades de saúde. A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, afirma que o Instituto Gerir, com sede em Goiânia (GO) foi contratado para solucionar este problema.

Segundo a secretaria, o Hospital Municipal de Urgência (HMU), que está sendo administrado pelo Instituto Gerir desde a última quinta-feira (4), possui apenas 83 leitos registrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Sem especificar as funções, a pasta afirma que naquele equipamento de saúde existem 108 profissionais para atendimento a população.

A administração municipal atribuiu a deficiência no atendimento à população na rede municipal a superlotação das unidades. Para melhorar o atendimento, a prefeitura terceirizou o HMU, o Hospital da Criança e do Adolescente e a Policlínica Paraventi.

Em contrapartida, a administração pública aposta suas fichas na gestão do Instituto Gerir para melhor o atendimento e revela que aspectos como a economia em relação aos contratos vigentes e viabilidade foram determinantes para a celebração do contrato.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -