Share
Todas as UBSs abrem sábado para intensificar vacinação contra gripe

Todas as UBSs abrem sábado para intensificar vacinação contra gripe

Neste sábado (13) é o Dia Nacional de Mobilização contra a Gripe. Em Guarulhos, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão funcionar das 8 às 17 horas, para intensificar a imunização dos grupos contemplados pela Campanha: profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais, população indígena, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, gestantes, pacientes com doença crônica, professores e crianças de seis meses até cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

As doses da vacina contra a gripe protegem contra os vírus A/H1N1, A/H3N2 e B e serão disponibilizadas em todas as UBS até o próximo dia 26, quando está previsto o encerramento da Campanha. A meta do Ministério da Saúde para este ano é imunizar 90% da população considerada de risco para complicações pela doença, o que corresponde a aproximadamente 252 mil pessoas no município.

De acordo com a prévia divulgada nesta quinta-feira (11) pela Secretaria de Saúde, 109.201 guarulhenses que integram os grupos prioritários já foram imunizados na cidade. Portanto, ainda precisam se vacinar aproximadamente 143 mil pessoas.

Prevenção do câncer de boca

Concomitantemente à vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde também realiza a campanha de prevenção do câncer bucal, que mobiliza os cirurgiões dentistas das UBS. Os casos suspeitos são encaminhados para os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) do município, com agendamento de consulta.

Deixe seu Comentário