Motoristas de SP cancelam paralisação marcada para esta tarde

SÃO PAULO, SP, 16.05.2017: GREVE-SP - Movimentação de passageiros e ônibus no terminal Parque Dom Pedro II, no centro de São Paulo, na manhã desta terça-feira (16). Motoristas e cobradores farão paralisação durante a tarde. (Foto: Nelson Antoine/Folhapress)

Os motoristas e cobradores de ônibus decidiram cancelar a paralisação que estava marcada para ocorrer na tarde desta terça-feira (16), das 14h às 17h, na capital paulista.

A informação foi confirmada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
O cancelamento do ato ocorreu em reunião realizada no período da manhã desta terça (16) entre lideranças do Sindimotoristas (entidade da categoria) e representantes da prefeitura de São Paulo.
A paralisação seria realizada para cobrar um reajuste de 6,4% referente ao período de maio de 2016 a maio deste ano e mais 5% de ganho real.

A proposta patronal é parcelar em duas vezes um reajuste salarial total de 3%. O Sindmotoristas (sindicato da categoria) também cobra o pagamento do PLR (Participação nos Lucros e Resultados) referente aos últimos 12 meses. Há cerca de 19 mil cobradores e 33 mil motoristas atuando nos aproximadamente 15 mil ônibus da cidade.

(FOLHAPRESS)
(Foto: Nelson Antoine/Folhapress)

- PUBLICIDADE -