Os moradores das ruas Fonte Boa e Alameda Rufino Alves Lopes, criaram um grupo de mensagem através do aplicativo WhatsApp, para tentar coibir a ação dos bandidos pela vizinhança. O grupo, Vizinhança Solidária VB, foi criado durante a semana passada, pelo morador Aparecido Alves Santana, e já é composto por 55 membros no aplicativo.

As duas ruas ficam próximas a Rodoviária do Parque Cecap, que vem sofrendo já há alguns meses com roubos pela região, inclusive com o fechamento de uma lotérica, após dois assaltos, além de passageiros que também foram roubados. A situação se agravou na rua há um mês, e o último roubo, ocorreu na noite de sábado (20), quando um homem descarregava as compras do supermercado em frente a residência, quando dois homens anunciaram o assalto.

“Segundo a vítima relatou, o roubo ocorreu na parte da noite, às 21h, e os dois homens estavam bem vestidos, trajavam um terno e acabaram levando a Kombi com as compras”, disse um dos criadores do grupo, o aposentado Santana.

A maior parte dos roubos é quando não há ninguém na residência, o que acaba atraindo a ação dos bandidos, que entram e levam tudo o que encontram. “ Quando eu fui roubado, havia saído para o supermercado com a mulher, e em uma hora, levaram TV e minha caixa de ferramentas. Temos que ficar presos dentro de casa”, afirmou Santana.

Além do roubo no último sábado (20), no mesmo dia, segundo o operador de triagem Ronaldo Ferreira, houve outra tentativa durante a parte da manhã em uma residência. “Segundo uma moradora afirmou no grupo, o pai dela estava saindo para caminhar, quando notou uma mulher na tentativa de abrir o portão da residência, porém, quando a moça percebeu que uma pessoa estava saindo da casa, acabou correndo em direção a um rapaz que a esperava na esquina”, disse Ferreira.
A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), porém, até o fechamento desta edição não houve resposta.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

10 COMENTÁRIOS

  1. Acho um absurdo a polícia não fazer uma varredura,ou pelo menos dar voltas no bairro para quem sabe prender as pessoas que estão causando esses roubos e furtos, acorda secretaria de segurança pública e coloca mais políciais nas ruas.??

    • O problema é que eles não querem nem saber para a segurança, e como as ruas pelo lado da Vila Barros são desertas, os ladrões fazem a festa, decadência total, e o pior de tudo que provavelmente são dali de perto mesmo.

  2. Temos um batalhão dá polícia no parque cecap da PM e poderia ser melhor utilizado no bairro. Agora imagina a nova passarela do trem quando estiver pronta? Foco de roubos e estupro, pois o local que liga a rodoviária não tem nada e ninguém. CPTM já deve começar a pensar na segurança dos pedestres até o trem.

  3. Boa tarde,sou moradora da rua fonte boa, alguém pode me informar como faço pra participar do grupo criado para evitar os assaltos nas vizinhanças .

  4. Policial. nas. Ruas. Sempre. E. Bom. Para. A. Segurança. Dá. População. Em. Geral..infelizmente. Só. Tem. Um. Porém. Eu. Defendo. E. Honro Todos. Militares. Seja. Ele. Quem. For
    ..mas. O. Erro. de. Não. Termos. Segurança. Pública. Adequada. A. Culpa. E. Que. Os. Policiais. não. Ganha. Um. Salário. Compatível. Com. A. Função. Que. Exerce..na. Minha. Opinião. Eu. Se. Fosse. Um. Policial. Nunca. Arriscaria. Minha. Vida. Enfrentando. Bandidos. Que. Usa. Armas. Adequadas. Melhor. Que. O. Policial..porque. Todo. Policial. Tem. Família. Não. Vale. Apenas. Se. Sacrificar. Arriscando. A. Vida. Por. Um. Salario tão. Baixo… enquanto. Deputados. Senadores.. prefeitos. Vereadores. Assaltante. Os. Cofres. Públicos. Dá. Nação. Brasileira.. e. O. Povo. Trabalhador.. civil.i. Militares.. vivem. A. Mercês. Destes. Governo. Corruptos. Ladrões… Intervenção. Militar. Urgente.. Povo. Brasileiro. Vamos. Lutar. Até. O. Fim.. porque. A. Vitória. E. Do. Povo Brasileiro

  5. Sou morador da rua Mar Vermelho v.Barros e eu acho que se este grupo foi criado na intenção de nós auto ajudar-mos temos mais é que nós unirmos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here