Moradores da Vila Barros criam grupo no WhatsApp para evitar roubos


Os moradores das ruas Fonte Boa e Alameda Rufino Alves Lopes, criaram um grupo de mensagem através do aplicativo WhatsApp, para tentar coibir a ação dos bandidos pela vizinhança. O grupo, Vizinhança Solidária VB, foi criado durante a semana passada, pelo morador Aparecido Alves Santana, e já é composto por 55 membros no aplicativo.

As duas ruas ficam próximas a Rodoviária do Parque Cecap, que vem sofrendo já há alguns meses com roubos pela região, inclusive com o fechamento de uma lotérica, após dois assaltos, além de passageiros que também foram roubados. A situação se agravou na rua há um mês, e o último roubo, ocorreu na noite de sábado (20), quando um homem descarregava as compras do supermercado em frente a residência, quando dois homens anunciaram o assalto.

“Segundo a vítima relatou, o roubo ocorreu na parte da noite, às 21h, e os dois homens estavam bem vestidos, trajavam um terno e acabaram levando a Kombi com as compras”, disse um dos criadores do grupo, o aposentado Santana.

A maior parte dos roubos é quando não há ninguém na residência, o que acaba atraindo a ação dos bandidos, que entram e levam tudo o que encontram. “ Quando eu fui roubado, havia saído para o supermercado com a mulher, e em uma hora, levaram TV e minha caixa de ferramentas. Temos que ficar presos dentro de casa”, afirmou Santana.

Além do roubo no último sábado (20), no mesmo dia, segundo o operador de triagem Ronaldo Ferreira, houve outra tentativa durante a parte da manhã em uma residência. “Segundo uma moradora afirmou no grupo, o pai dela estava saindo para caminhar, quando notou uma mulher na tentativa de abrir o portão da residência, porém, quando a moça percebeu que uma pessoa estava saindo da casa, acabou correndo em direção a um rapaz que a esperava na esquina”, disse Ferreira.
A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), porém, até o fechamento desta edição não houve resposta.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -