A parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e o Corinthians deverá ser anunciada nesta terça-feira (23), durante coletiva da administração municipal. O objetivo da parceria para formar a equipe profissional de vôlei é a disputa da Superliga, porém, existe a necessidade de que a administração municipal assuma com o valor de R$ 1 milhão para cobrir as despesas durante a temporada.

Mesmo com o anúncio oficial da parceria, é importante observar que os ginásios públicos neste momento não atendem as especificações necessárias para abrigar partidas da modalidade. Segundo apurou o HOJE, o mediador desta parceria é o líbero Serginho, que iniciou a carreira na cidade de Guarulhos.

Serginho e o treinador Alexandre Stanzioni apresentaram a ideia ao Corinthians durante o ano passado, porém, o clube alegou que não teria espaço para abrigar mais uma equipe no Parque São Jorge, o que logo fez Serginho levar a proposta para outros municípios, onde a Prefeitura de Guarulhos aceitou fazer parte do projeto, mas na parte de apoio, ou seja, concedendo a cessão do ginásio e a estrutura, sem o comprometimento de um aporte financeiro.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

11 COMENTÁRIOS

  1. O repórter esta equivocado. A Prefeitura não arcará com despesa alguma durante a temporada; ao dizer isso, leva-se a entender que haverá dinheiro público no time e NÃO HAVERÁ. Por favor, corrija o texto.

  2. Na página do Guti está o seguinte:
    “Anúncio do time de vôlei Guarulhos-Corinthians
    Faz-se necessário deixar claro que a Prefeitura, como parte dessa parceria, não custeou nem sequer um real à concretização do Corinthians-Guarulhos e não haverá uso de verba pública. A Prefeitura cedeu o lar, o local para a ação: o Thomeuzão.”
    Dá para confirmar este questão do 1 milhão.

    • Exatamente. E os recursos para reformar todos os equipamentos públicos será proveniente da iniciativa privada, caso o repórter não saiba.

  3. 1MILHAO de rais pra contribuir com as dispesas vai ter. E as crianças das escolas da prefeitura ganha um leite que nao é qualidade ruim, e a merenda muitas vezes é sem e só ovo com arroz. Isso é revotante pra mim pq tem muitas crianças que só tem a comida da escola pra comer entao seria bom melhorar a merenda eacolar!

    • Simone, não se deixe levar pelo que o repórter escreveu nesta matéria equivocada. Não há nenhum centavo da Prefeitura neste projeto, ao contrário: nós, do Corinthians-Guarulhos vamos reformar os ginásios que recebemos para treinar com recursos próprios, devolvendo os equipamentos para a cidade em perfeitas condições de uso. Não queremos dinheiro público e não viríamos a Guarulhos se houvesse algo nesse sentido, você pode comprovar ao fazer uma pesquisa sobre o que trouxemos para a cidade! Venha aos nosso jogos e veja por si. Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here