Mãe alega falta de merenda nas escolas da prefeitura

- PUBLICIDADE -

Com a greve de parte dos servidores municipais, algumas escolas estão sofrendo com a falta de aula e também de merenda para os alunos, como a EPG Euclides da Cunha, no Jardim Fortaleza e a Escola Estadual Erico Veríssimo, na Vila Endres. Porém, a prefeitura afirma que neste momento está sendo servida merenda seca.

“Como as merendeiras estão em greve, tenho uma sobrinha que estuda no Euclides da Cunha, no Jardim Fortaleza, e na segunda-feira (22), eles serviram apenas melancia, o que faz ela passar mal por falta de alimentação”, disse a mãe Ana Paula Barbosa.
Segundo Ana, além da sobrinha, a filha dela está sem aula desde sexta-feira (19), devido a greve, e após a sobrinha passar mal, compraram sucos e bolachas, para a estudante não ficar sem alimentação durante o período escolar.

“Nós podemos comprar, porém, eu fico pensando nas mães que não podem comprar para os filhos”, afirmou Ana, revelando que a sobrinha divide o lanche com outros alunos.
Em nota a reportagem do HOJE, a prefeitura informou que não há falta de merenda nas escolas. “Informamos ainda que neste período está sendo oferecido aos alunos, merenda seca, composta de bolachas, sucos, frutas e achocolatados”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -