Senai do Presidente Dutra abre vagas para bolsas de estudo na área tecnológica

O Senai Celso Charuri, localizado na avenida Carmela Dutra, no Jardim Presidente Dutra, está com vagas abertas para bolsa de estudos na área tecnológica, em cursos como eletricista instalador , auxiliar mecânico de manutenção, desenhista de mecânica, torneiro mecânico, e na área de metalurgia, com o curso de traçador de caldeiraria.

Entre os cursos, o que possui a maior carga horária é o de torneiro mecânico, com 240 horas, e início das turmas no dia 19 de junho, e término previsto para o mês de setembro. O curso é válido somente no período da manhã, das 8h às 12h. Os únicos cursos durante o período noturno são eletricista instalador e desenhista de mecânica, com turmas também no período da tarde e aulas três vezes por semana.

Para realizar a inscrição e concorrer a bolsa, é necessário que o candidato tenha 18 anos ou mais, além de não ser bolsista em outro curso do Senai, e atender os requisitos para ingressar no curso escolhido. Caso o número de inscritos supere o número de candidatos, haverá classificação com base na situação de emprego, ou seja, terá prioridade o candidato que tiver desempregado, grau de escolaridade, com preferência quem cursou, no máximo, o ensino médio, além da renda, com base no cálculo do número do rendimento de familiares que moram com o candidato.

Para ter direito a bolsa, a renda per capita do candidato deverá ser menor ou igual R$ 1.405,50, lembrando que o cálculo é com base no número de familiares, dividido pelo total mensal de rendimentos da família.

São 16 vagas por turma, e para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar a página do Senai Celso Charuri, e realizar o cadastramento. A escola encaminhará uma mensagem a cada candidato, indicando se ele foi classificado para a matrícula ou se ficou como suplente.

Serviço:
Senai Celso Charuri
Av. Carmela Dutra, 380 – Jardim Presidente Dutra
Telefone: 11 2088-7120 / E-mail: [email protected]
Para realizar a inscrição, acesse: https://guarulhosdutra.sp.senai.br/cursos/11/4312/bolsas-de-estudo?bolsa=true
Informações sobre o tutorial da bolsa de estudo:
http://www.sp.senai.br/tutorial-pontuacao/

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]