Veículos do Saae são flagrados estacionados em locais proibidos

- PUBLICIDADE -

Carros oficiais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) são flagrados constantemente estacionados em locais proibidos no Gopouva. Eles ficam ao longo da rua Mário, próximo do Centro Operacional da autarquia naquele bairro, embaixo de uma sinalização que indica a proibição para estacionar, conforme denúncia de moradores daquela via.
Um morador, que preferiu não identificar, revelou que carros da autarquia são flagrados estacionados em locais proibidos nos horários entre 12h e 13h30, e 17h e 19h, de segunda-feira a domingo. Ele alega que a situação atrapalha o fluxo de veículos, além de prejudicar o trânsito local, já que aquela via é de mão dupla.

Ele também informou que já acionou Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), mas revela que os agentes de trânsito estiveram por apenas uma oportunidade na via. Além da STT, o morador também afirmou que a Guarda Civil Municipal (GCM) informou não poder fazer nada por ter apenas uma viatura de trânsito.

Em relação à conduta de seus motoristas, o Saae afirma que não compactua com este tipo de infração. A direção da autarquia ressalta que irá localizar o responsável pelo veículo para que ele seja responsabilizado pelos atos de infração cometidos. A multa para este tipo de infração, segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CBT) é de R$ 127,69 e mais 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Já a Secretaria de Transportes e Trânsito informa que a autuação só pode ocorrer com a presença do agente. O condutor responde pela condução do veículo, oficial ou não, devendo respeitar a sinalização de trânsito.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -