CIETs disponibilizam aplicativo que facilita busca por vagas de emprego


Lançado pelo Ministério do Trabalho, o aplicativo Sine Fácil já está disponível para os guarulhenses cadastrados no Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET), da Secretaria do Trabalho. A ferramenta notifica os trabalhadores sobre oportunidades de emprego, de acordo com seu perfil profissional. Além de alertas sobre vagas, ele facilita o acesso dos cidadãos aos demais serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), como consulta sobre o seguro desemprego, abono salarial, contratos de trabalho etc.

Para a secretária do Trabalho, Telma Cardia, o esforço de colocar a tecnologia como aliada dos trabalhadores em situação de desemprego é louvável. “Vamos fazer uma ação intensa de divulgação, para que a população tenha acesso a essa ferramenta que entre outros benefícios, auxilia na recolocação profissional”, declara.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado pelo ‘Play Store’, a partir de celulares ou tablets com acesso à internet. A habilitação do serviço deve ser feita nos postos do CIET. “Nossos atendentes estão instruídos a explicar todos os detalhes do funcionamento”, diz Telma Cardia.

A ferramenta é de fácil usabilidade. Navegando pelo aplicativo, o usuário pode se candidatar às vagas disponíveis. O sistema verifica se o perfil cadastrado atende às exigências. Confirmada a identificação, o interessado deve retirar uma carta de encaminhamento na Secretaria do Trabalho e se dirigir à empresa para participar do processo seletivo.

Todos os dias, centenas de desempregados se dirigem até uma das unidades do CIET em busca de vagas. “Usando o aplicativo Sine Fácil, o trabalhador pode concorrer às vagas sem precisar se deslocar. Isso evita o custo com o transporte, por exemplo, e também o tempo gasto em filas à espera do atendimento”, conclui Telma.

Serviço:

CIET Centro: Av. Monteiro Lobato, 734

CIET Cumbica: Av. Atalaia do Norte, 544 (CEU Cumbica)

CIET Pimentas: Estrada do Capão Bonito, 65, Marcos Freire

- PUBLICIDADE -