Zeitune diz que parceria com Corinthians segue plano de governo para o esporte

- PUBLICIDADE -

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alexandre Zeitune, afirmou nesta quinta-feira (1º) que a parceria para montagem da equipe de vôlei masculino entre a prefeitura e o Corinthians segue as diretrizes do plano de governo elaborado para o esporte. Ou seja, sem investimentos públicos para o esporte de alto rendimento.

“A parceria com o Corinthians é uma tratativa que colocamos no nosso programa. Nosso programa falava que alto rendimento não teria investimento num primeiro momento investimento público indireto”, esclareceu o secretário da Secel, Alexandre Zeitune.

De acordo com Zeitune, o programa para o esporte do governo do prefeito Guti (PSB) tem como principal objetivo massificar a prática esportiva em diferentes modalidades. Ele também revelou que o ingresso do clube paulista, que mandará seus jogos na cidade, teve como contrapartida o investimento em equipes de base.

“Nós falamos em nosso programa em massificação. Para eles virem pra cá com alto rendimento, foram financiados pela iniciativa privada. Mesmo assim, para ser sediado aqui tem toda uma construção de categorias de base”, explicou.

Reportagem: Antônio Boaventura

[email protected]

 

 

- PUBLICIDADE -