Secretário da Saúde afirma que construção de novo hospital é solução dos problemas


O secretário municipal de Sáude Sérgio Iglesias acredita que a construção de um novo hospital público na cidade pode ajudar a solucionar os problemas existentes na área. Enquanto o novo empreendimento não se torna realidade, o secretário precisa solucionar o problema relacionado à obtenção do alvará da Vigilância Sanitária para todas as unidades de saúde da cidade.

Iglesias elogiou a postura do prefeito Guti (PSB) em terceirizar o Hospital Municipal de Urgências (HMU), Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e a Policlínica Paraventi, que estão sob administração do Instituto Gerir. Mas sucinto, ele disse que a solução pode estar dentro de casa. “Nossa solução será um novo hospital”.

Contudo, ele afirmou que uma das prioridades de sua gestão é a regularização das unidades de saúde. Segundo o secretário, nenhuma unidade possui alvará da Vigilância Sanitária. Entre eles, o HMU, que está sem a autorização há 14 anos, e o Hospital Pimentas – Bonsucesso.
“Pra você ter o alvará da Vigilância Sanitária você precisa ter o laudo do Corpo de Bombeiros. O Pimentas não tem. Eu estou há dez anos na gestão municipal, sou da cidade, acompanho e fui me informar do Pimentas–Bonsucesso e me disseram que não tem mesmo. Por que tem dois andares inacabados”, explicou.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -