Prefeito de São Paulo tem habilitação suspensa; ele teve multa em Guarulhos

SÃO PAULO, SP - 31.05.2017: NOVA FROTA DE ÔNIBUS EM SP - O prefeito João Dória (PSDB) apresentou nesta quarta-feira (31), novos ônibus que irão compor a frota da cidade de São Paulo. No prédio da Prefeitura, região central de SP, ficaram expostos os três tipos de ônibus que já estão nas ruas. O midiônibus com 54 lugares, o formato básico com 73 lugares e o padron com 89 lugares. Todos eles vêm com padrão exigido pela SPTrans tais como USB, Wi-Fi, ar-condicionado, rampa de acesso e espaço para cadeira de rodas. Ao todo são 400 ônibus já entregues. (Foto: Tom Vieira Freitas /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1329382
- PUBLICIDADE -

O prefeito João Doria (PSDB) afirmou nesta terça-feira (6) ter sido “vitimado” ao estourar os pontos da carteira de motorista e ter a habilitação suspensa. A suspensão do direito de dirigir vigorou entre 13 de janeiro e 12 de março e se deu porque o prefeito acumulou mais de 20 pontos na carteira após uma série de infrações, a maioria delas por excesso de velocidade.

Infográfico 06.06.2017 – O prontuário do prefeito – João Doria – Multas de trânsito – (Arte Agora/Folhapress)

 

Doria foi multado em Guarulhos, em janeiro de 2015 ao avançar o sinal vermelho. Durante a campanha, o tucano criticou duramente o que chama de “indústria da multa” e cumpriu a promessa de aumentar os limites das marginais Tietê e Pinheiros se eleito.
Hoje, mesmo com o prazo de punição vencido, Doria continua impedido de dirigir, já que ainda não participou do curso de reciclagem obrigatório de 30 horas para recuperar a sua habilitação.
Agora, ele afirmou que fará o curso para poder dirigir novamente. “Vou cumprir minha obrigação como todos que já foram vitimados pela pontuação, vou fazer o curso, farei o exame, vou ser um cidadão”, disse, em evento da Febraban.

Questionado sobre ter sido vítima, ele afirmou: “No passado recentemente fomos [vítimas], a quantidade de multas que a prefeitura aplicou foi em caráter exorbitante. Mas não tem problema nenhum, nós vamos seguir e vamos fazer aquilo que todo cidadão deve fazer”.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o tucano afirma que não “costumava” dirigir seus veículos à época das infrações e que perdeu o prazo para indicar os condutores.
O prefeito está sem carteira porque foi multado cinco vezes entre novembro de 2014 e junho de 2015, sendo três por transitar com velocidade acima da permitida (até 20%), uma por manobra irregular e a outra, a mais grave delas, por avançar o sinal vermelho.

Foto: Tom Vieira Freitas (Folhapress)

- PUBLICIDADE -