Guti busca na China recursos para implantar projetos de mobilidade urbana e saneamento


O prefeito Guti (PSB) embarcou na última sexta-feira (2) para a China, um dos países que mais cresce economicamente no mundo, com o objetivo de obter investimentos e soluções inovadoras para Guarulhos. Ele esteve em Ürumqi, cidade da região autônoma de Xinjiang, onde assinou um acordo de cooperação com o intuito de compartilhar experiências e ideias, a fim de atrair parceiros e empresas para o município.
Em virtude da situação financeira crítica em que a cidade se encontra, o próprio prefeito arcou com todos os custos da viagem, até por que acredita que a China é uma “oportunidade para o estabelecimento de paralelos de crescimento e interseções de desenvolvimento”.

Com a intenção de analisar ações bem sucedidas para fazer com que a cidade volte a progredir, o prefeito conheceu o Centro de Economia, Tecnologia e Desenvolvimento de Ürumqi, o Centro Administrativo da cidade e o parque Montanha Vermelha.
Segundo Guti, a passagem por Ürumqi possibilitou uma série de discussões primordiais para o avanço de Guarulhos. Transporte, trânsito, infraestrutura, iluminação pública e tratamento do lixo foram os principais assuntos debatidos.

“Em Guarulhos, precisamos implementar ideias inovadoras que contribuam para o desenvolvimento do município, unindo a gestão pública e a iniciativa privada, na missão de entregar o melhor serviço ao munícipe”, explicou o prefeito.

A questão ambiental não ficou de fora e, para o chefe do Executivo, “esse é um tema que requer muito de nossa atenção”. Pensando nisso, Guti conheceu o funcionamento de uma das maiores empresas atuantes na China, que, por meio de soluções inteligentes e sustentáveis, reutiliza 95% dos resíduos recolhidos, considerados descartáveis pela população.

“Em nosso governo, sempre frisamos o quão importante é a valorização das questões relacionadas à natureza e à qualidade de vida dos indivíduos, afinal, cuidar do meio ambiente é cuidar do nosso próprio futuro”, concluiu.

- PUBLICIDADE -