Empresa de iluminação pública deve começar trabalho na cidade em agosto

- PUBLICIDADE -

Com sede na cidade de Guaratinguetá (SP), a Terwan Soluções em Eletricidade Indústria e Comércio, que venceu o certame para prestação de serviço de iluminação pública na cidade, segundo a secretaria de Obras, deve começar seus trabalhos apenas no mês de agosto deste ano. O valor contratado é de R$ 2,2 milhões.

A quantia contratada é 28% menor do que aquela projetada pelo governo municipal que ultrapassou a casa dos R$ 3 milhões. Entretanto, durante audiência pública da pasta realizada na semana anterior, o secretário Linaldo Koga afirmou que mesmo com a contratação, a Prefeitura irá manter sua equipe atuando nesta prestação de serviço.

Além da economia destacada e do trabalho em conjunto da Administração Pública com a Terwan, Koga revelou a existência diária de 200 pontos de luz com problemas. Ou seja, 6 mil pontos por mês e outros 72 mil por ano. A Terwan será responsável por manter em condições 24 mil pontos dos mais de 55 mil que o município possui.

Entretanto, apesar de ser um dos serviços com alta crítica da população, a vencedora desta concorrência pública somente iniciará suas atividades em Guarulhos no início do mês de agosto. Segundo apuração do Hoje, o processo burocrático que cerca esta ação impede o começo imediato da empresa, até por que outros concorrentes podem por medidas judiciais contestar o resultado do certame.

O período de prestação desse serviço é de 12 meses, a partir da assinatura do contrato, que ainda não previsão para acontecer. Regiões como o Parque Continental, Jardim Adriana, Vila Any, Cumbica e Pimentas, terão certa prioridade neste início. No entanto, o planejamento é que os serviços sejam efetuados a partir das solicitações mais antigas feitas pelo munícipe através da rede Fácil.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -