Pacote emergencial da Saúde abre nove UBS na cidade neste sábado

- PUBLICIDADE -

Em vez de oito serão nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) que funcionarão neste sábado (10), das 8 às 17 horas, para atender a população: UBS São Ricardo, UBS Ponte Grande, UBS Palmira, UBS Cabuçu, UBS Carmela, UBS Seródio, UBS Bambi, UBS Alvorada e UBS Dinamarca. A iniciativa integra pacote emergencial Saúde Agora, anunciado pelo prefeito Guti no mês passado.

Além de consultas médicas, as UBS farão coleta de Papanicolau (exame de prevenção do colo de útero), testes rápido para detecção do HIV e sífilis, bem como atualização de carteira de vacinação e das condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família. Ainda serão desenvolvidas ações educativas, regularizadas questões administrativas e outras que se fizerem necessárias.

A abertura de Unidades Básicas de Saúde todos os sábados teve início em 6 de maio passado, com duas UBS em cada região de Saúde. Neste fim de semana, a assistência será ampliada com nove unidades em funcionamento. Já no dia 17 não haverá atendimento por conta da emenda do feriado de Corpus Christi.

- PUBLICIDADE -