Escoteiros acampam no Bosque Maia em atividade da 1ª Virada Ambiental

- PUBLICIDADE -

O final de semana será repleto de atividades escoteiras no Bosque Maia, dentro da programação da 1ª Virada Ambiental de Guarulhos, evento promovido pela prefeitura. Escoteiros do Grupo Guaru (198º SP), o mais antigo e atuante grupo da cidade, organizarão um grande acampamento no Maia, que contará com a participação de escoteiros de São Paulo. As atividades escoteiras começam às 13h deste sábado (10) e serão abertas para toda a população.

“Teremos trilhas monitoradas, jogos e canções escoteiras, acampamento-modelo, pista de cordas, oficinas de nós e amarras, e de comida mateira, onde o participante irá aprender, por exemplo, a fazer um ovo no espeto, a preparar um arroz em caixinha de leite, entre outras comidas que preparamos em um acampamento”, explicou a chefe Adriana Vasconcellos, diretora técnica do GE. Guaru.

Às 20h deste sábado, haverá o Fogo de Conselho, seguido de trilha noturna e outras atividades até a manhã do domingo (11).
O movimento escoteiro é formado por crianças a partir de seis anos e meio. Informações sobre o Grupo de Escoteiros Guaru podem ser obtidas pelo telefone (11) 9.9832.2671.

- PUBLICIDADE -