Sem repasse, Fundação ABC volta a atrasar vencimentos de funcionários

- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (09), funcionários da Fundação ABC voltaram a reclamar de atraso em seus vencimentos. Segundo a entidade responsável pela administração da Policlínica Paraíso, Pronto Atendimento Maria Dirce e São João, a situação foi proporcionada ao atraso no repasse de valores dos serviços prestados pela prefeitura, que não se manifestou sobre o assunto.

O HOJE apurou que Júnior Araújo, responsável pelo contrato com a Fundação ABC, afirmou que o pagamento referente a prestação de serviço seria realizado na próxima semana, porém, sem informar uma data precisa. Já a Fundação do ABC, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que os salários dos funcionários que atuam nas unidades gerenciadas em Guarulhos estão atrasados. Os valores deveriam ter sido depositados no 5º dia útil de junho, mas não ocorreu o repasse financeiro acordado contratualmente.

Contudo, a entidade que administra unidades de saúde na cidade, assim como o Instituto Gerir e a SPDM, ressalta que o governo municipal em contato com a mesma, prometeu uma solução em relação ao problema do atraso no repasse será solucionado até a próxima semana, mas não precisou o dia em que o mesmo será efetuado.
De acordo com publicações do Diário Oficial do Município (DOM) dos últimos dias do mês de abril, a Prefeitura realizou um repasse de aproximadamente R$ 8,5 milhões para a Fundação ABC. Estes valores são referentes à prestação de serviço nas unidades de saúde da Policlínica Paraíso e nos Prontos Atendimentos Maria Dirce e São João.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -