Rede wi-fi já está disponível para passageiros em 69 ônibus do sistema de transporte

- PUBLICIDADE -

Em parceria com a Guarupass, a Prefeitura anunciou nesta sexta-feira (09) a implantação da rede wi-fi para passageiros do sistema de transporte público que utilizam as linhas 275 (Cocaia / Shopping Internacional), 270 (Terminal Pimentas / Shopping Internacional) e 453 (Terminal São João / Centro). O sistema de internet sem fio estará disponível em 69 veículos.

O custo para a inserção da tecnologia nestes veículos foi de R$ 117 300,00. A manutenção do sistema terá um custo mensal de R$ 1 200,00. Entretanto, segundo o diretor executivo da Guarupass, Márcio Pacheco, as empresas do sistema e a gestora do sistema irão arcar este custo, porém, o mesmo deve ser custeado pela iniciativa privada através de ações comerciais.

“Essa novidade, muito esperada pelos usuários, é mais um compromisso da Guarupass em aprimorar e modernizar cada vez mais o transporte por ônibus do município. A expectativa é ajustar a tecnologia durante esta fase de testes, observar a adesão dos usuários e ampliar gradativamente”, explicou Pacheco.

Os ônibus circulantes que já contam com a conexão gratuita estão sinalizados com adesivo indicador de wi-fi. Ao longo do projeto piloto, cada usuário terá 1 hora por dia para navegação. Uma central de atendimento especializada já está em funcionamento para fornecer o suporte necessário aos usuários.

“Este é mais um passo que a Prefeitura de Guarulhos está dando, além de ser uma ação de uma série que estão na nossa agenda. Vamos deixar uma Guarulhos mais integrada e tecnológica. Este é um pequeno passo que estamos fazendo para dar condições aos usuários do transporte”, declarou o secretário de Transportes e Trânsito, Giuliano Locanto.

Serviço
Para acessar a rede, batizada de WIFIMAXXGUARULHOS+CONECTADA, pela primeira vez, o usuário deve preencher um cadastro informando nome completo, email, senha, celular, RG, CPF, sexo e data de nascimento. Após a conclusão do procedimento, será enviado um código de segurança por mensagem, que deve ser inserido para liberar o acesso à internet.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -