Motoristas de ônibus de Guarulhos podem entrar em greve nas próximas 72 horas

- PUBLICIDADE -

Os motoristas de ônibus de Guarulhos decidiram nesta segunda-feira (12) não aceitar a proposta de reajuste salarial realizada pela Guarupass e podem entrar em greve nas próximas 72 horas. Índice ofertado foi de 3%, abaixo dos 3,14% registrados nos últimos 12 meses, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômico (Dieese).

Com a decisão, tanto as linhas municipais quanto as intermunicipais podem deixar de circular, a qualquer momento, até às 6h desta quinta-feira (15). A frota de ônibus que compõe o sistema de transporte público municipal é de aproximadamente 1.500 veículos. Juntos eles transportam diariamente cerca de 500 mil passageiros.

Além da remuneração, o percentual, segundo proposta da Guarupass, também será repassado para o vale-refeição. No entanto, a sugestão extingue para os próximos 12 meses o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), sob alegação da crise financeira ter afetado diretamente na redução de passageiros.  “Apesar do número de passageiros ter caído, nós acreditamos que houve lucro”, disse o presidente do Sincoverg (sindicato da categoria), Maurício Brinquinho.

Reportagem: Antônio Boaventura

[email protected]

- PUBLICIDADE -