Festival de Grafite é atração na cidade neste final de semana

- PUBLICIDADE -

O Festival Nacional de Grafite em Guarulhos, acontece nesta quinta, sexta e sábado, dias 15 ,16,17, com a arte de rua mostrando a diversidade de cores e ganhando vida nova na cidade. Esta é a segunda edição do evento de grafite que irá reunir 250 artistas locais e nacionais para pintar e refletir sobre a linguagem que ganhou o mundo da arte, além da contribuição para o embelezamento da paisagem urbana.

O festival ocupará os muros da Vila Galvão, na avenida Pedro de Souza Lopes, no número 1182, em uma área privada, reforçando assim a ideia do espaço como um local de encontros, saberes e trocas, e dos grafiteiros e grafiteiras que transformam os muros da cidade, espalhando estilos, técnicas e temas próprios. Colorido e inspirador, o graffiti ocupa os espaços revelando-se como uma arte democrática que busca alcançar toda a população. A ideia também pretende afirmar a relevância do graffiti para a construção de novas visões sobre a cidade, ampliando debates sobre acesso à produção artístico-cultural e a profissionalização no universo das artes visuais.

Em seu amplo programa de atividades, o festival contará com a exposição de telas dos artistas que irão participar dos murais, além da abertura nesta quinta-feira (15), com entrada franca, no Teatro Padre Bento. Nos dias 16 e 17, acontecem os murais de graffiti, das 9h às 17h, na Vila Galvão.

Espalhando a arte de rua na cidade

A proposta do evento é a fomentação da arte de rua na cidade, é a proposta do evento que além das atividades de graffiti, contará também com outras atrações, como o campeonato de break, apresentação dos MCs James C, KVS, Lion do Alto, e os DJs, Elvis, Bo, Connis e o guarulhense Crânio.

Se no passado o evento atraiu a presença de duas mil pessoas, neste ano, a estimativa é de 10 mil pessoas. Serão 1800 tubos de sprays colorindo os muros da Vila Galvão, com a pintura sendo desenvolvida baseada em painéis temáticos, ou seja, temas que envolvem humor, política ou até o mesmo, o sentimento que o artista emprega durante o momento.
“Esse é um evento para trazer o conhecimento do grafite à população, e a nossa proposta é realizar um festival democrático, demonstrando essa arte que muita gente ainda desconhece”, afirmou o grafiteiro conhecido como Denis Chis, que trará para o festival o coletivo que atua na arte de rua espalhada pelo Brasil inteiro, o TBC Crew, formado por 33 integrantes.

Apesar da segunda edição do evento, o festival conta com a participação de 58 artistas de diversos estados, porém, para patrocinar a vinda dos grafiteiros, os organizadores do evento junto com a patrocinadora Namastê Esporte e Lazer, alugaram uma casa para a vinda dos artistas, além de realizar outras parcerias para a compra de tintas, porém, toda a estrutura orçamentária, com custo avaliado em R$ 280 mil foi arcada pelos grafiteiros.

Serviço:

Festival Nacional de Grafite
Avenida Pedro de Souza Lopes, 1182, Vila Galvão.
Abertura do Evento:
Teatro Padre Bento: Quinta-feira (15):
Exposição: 19h às 00h
Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade.
Horário:
Sexta-feira (16): 9h às 17h
Sábado (17): 9h às 17h

- PUBLICIDADE -