Secretária do Trabalho pede para Governo Federal cota de vagas do programa Pronatec para Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A secretária do Trabalho, Telma Cardia, esteve Brasília na semana passada para reuniões no Ministério do Trabalho, e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. Os encontros trataram sobre a manutenção e ampliação de convênios com o Governo Federal.Entre outras demandas, Telma pediu que o Governo Federal disponibilize para a população de Guarulhos uma cota de vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O fortalecimento da Economia Solidária também esteve em pauta.

“O Pronatec e os Telecentros irão potencializar a qualificação profissional em Guarulhos, sobretudo de jovens. A Economia Solidária, os CIET’s e os demais programas de inclusão ajudam a criar um ambiente positivo para enfrentarmos o desemprego”, explica Telma.

Na segunda quinzena de junho, representantes da Divisão de Convênios vêm à Guarulhos para promover a qualificação dos servidores que atuam no CIET. O objetivo é melhorar o atendimento prestado à população e incentivar o uso do aplicativo Sine Fácil, pelo qual o trabalhador pode consultar e se candidatar a vagas de emprego.

“Foram reuniões muito proveitosas, pois conseguimos apresentar diversas demandas e conquistamos respostas positivas. A imagem de Guarulhos em nível federal tem melhorado, isso é fundamental para recebermos investimentos”, conclui Telma.

- PUBLICIDADE -