Projeto propõe compensação ambiental para comércio de veículos novos em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A proposta de compensação ambiental para o comércio de veículos novos na cidade, elaborada em 2011 pelo vereador Edmilson Souza (PT), líder da oposição na Câmara Municipal, estará em votação na sessão plenária desta terça-feira (20). A sugestão também contempla os veículos de transporte público como ônibus e táxi.

Segundo a proposta, a compensação será realizada por meio do plantio de árvores em locais a serem definidos pela prefeitura. De acordo com o parlamentar, as concessionárias que comercializarem veículos novos e as empresas do sistema de transporte público da cidade irão arcar com os custos da operação.
A medida, caso seja aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo Executivo, vale somente para veículos novos. Apesar de ser uma proposta de compensação ambiental, Souza descartou haver qualquer relação ou similaridade com o projeto Controlar, implantado na capital para inspeção veicular e encerrado em 2015.
“O Controlar, na verdade, é aquele que obriga a fazer a inspeção e paga. Este nosso projeto não envolve recurso direto e sim uma preocupação com o meio ambiente. Cada carro fabricado tem um determinado número para plantio de árvores, que será plantada em áreas que ainda não tem e já teria a quantidade indicada na nota fiscal”, concluiu.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -