Sindicatos planejam nova greve geral para o dia 30 de junho


Os sindicatos estão planejando mais uma grave geral dessa vez prevista para o dia 30 de junho (sexta-feira). A Central Única do Trabalhador (CUT), juntamente com outras centrais sindicais, se reuniram no dia 5 de junho e indicaram o dia 30 como a data da próxima greve. Nessa quinta-feira (22), em assembleia marcada no inicio da noite, às 18h30, os metroviários debatem sobre a participação na greve geral.

Segundo a centrais sindicais, a preparação para o ato da greve começa nesta terça-feira (20), através de panfletagem e divulgação por diversos estados. Confira a nota das centrais sindicais:

As centrais sindicais, (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública- Central do Servidor), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma nova Greve Geral dia 30 de junho.

As centrais sindicais irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária.

Dentro do calendário de luta, as centrais também convocam para o dia 20 de junho – O Esquenta Greve Geral, um dia de mobilização nacional pela convocação da greve geral.

- PUBLICIDADE -