PM cumpre reintegração de posse em área da CDHU na região do Pimentas

- PUBLICIDADE -

A Polícia Militar cumpriu na manhã desta terça-feira (20) a reintegração de posse de um terreno da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na região do Pimentas. A área, conhecida como Sítio São Francisco, é destinada para a construção de 21 moradias.

Serão beneficiadas as famílias que recebem auxílio-moradia da extensão da avenida Norte e Sul até as proximidades da rodovia Ayrton Senna, que faz parte da urbanização da região. Segundo a CDHU, o local foi ocupado de forma irregular por aproximadamente 40 famílias desde janeiro deste ano.

A reintegração de posse foi determinada pelo juiz Marcelo Tsuno, da 7ª Vara Cível de Guarulhos. O cumprimento da ação contou com a participação do 44º Batalhão da Polícia Militar. Já a CDHU forneceu 20 caminhões para a mudança dos habitantes que estavam na área, além do maquinário para demolição das construções irregulares.

De acordo com a CDHU, os ocupantes foram comunicados com antecedência da data de reintegração de posse. Em contrapartida, o pedreiro Jackson Jesus, 37 anos, afirma que estava no local há pelo menos 1 ano. Ele também revelou que os ocupantes seriam levados para um abrigo desconhecido por eles.
“Estou indignado por que não fomos comunicados. Fomos pegos de surpresa. Temos crianças em casa. A nossa situação é no mínimo constrangedora e nos causando transtorno. Infelizmente não tenho para onde ir. Nos disseram que iriam nos levar para um abrigo”, declarou.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -